Jovem de 12 anos confunde Google AdWords com AdSense e fica a dever 100.000 euros à Google

Um rapaz espanhol de 12 anos resolveu criar um canal de YouTube e fazer uns trocos à custa de publicidade servida pelo Google AdSense.

No entanto, confundiu o serviço de publicação de anúncios com outro serviço, o Google AdWords, que serve para o cliente publicitar os seus produtos ou serviços na Web.

Enquanto ele pensava que estava a servir mais anúncios e ganhar mais dinheiro, estava precisamente a fazer o contrário – estava a anunciar o seu canal com mais frequência – o que fez com que acabasse por ficar com uma dívida de 100.000 euros à Google.

No entanto, a resposta da Google parece ser compreensiva e tem em conta as restrições à idade dos clientes destes serviços:

 We have analyzed this case and we haven’t received payment from this particular user. We will proceed to cancel the user’s pending AdWords balance. Many online services, including Google AdWords, have age restrictions policies in place. We know how important it is to keep the family environment safe on the Internet. That’s why parents have our Safety Center available.

El niño de 12 años que se gastó 100.000 euros en YouTube [Manrique C. Sánchez, El País]

(Imagem: IMGUR)