Casas novas vão ter pontos de carregamento para veículos eléctricos já em 2019

De acordo com uma directiva da União Europeia, a partir de 2019 todas casas ou edifícios de apartamentos,  novos ou remodelados, vão ser obrigados a ter pontos de carregamento para veículos eléctricos.

A directiva vai ser publicada no final deste ano e tem o objectivo de servir de incentivo à compra de veículos eléctricos.

“This kind of market stimulus is not just positive, it is mandatory if we want to see a massive rollout of electric vehicles in the near future,” said Guillaume Berthier, sales and marketing director for electric vehicles at Renault, which recently unveiled an electric vehicle with a 250-mile range. “The question of how you recharge your car when you live in an apartment within a city is a very important one.”

Esta medida, juntamente com a iniciativa alemã de proibir a venda de carros de combustão na Europa a partir de 2030 e com a decisão da Holanda e da Noruega de o fazerem já em 2025, são boas notícias que prometem um futuro com ar mais limpo, mas é preciso também garantir que a energia usada é também de fontes renováveis.

EU Mandates Electric Car Chargers In All New Homes By 2019 [Steve Hanley, GAS2]

(Fotografia: NCDOTcommunications)