Sonhar o Futuro, no canal Odisseia

Deu ontem o último episódio da série documental Sonhar o Futuro, do canal Odisseia.

Em cada episódio desta série, foi abordado um assunto diferente e tentou-se imaginar como este poderá ter evoluído no ano 2050. Para quem esteve menos atento e perdeu a primeira transmissão, a série recomeça no dia 6 de Dezembro.

A série aborda os seguintes temas: Desporto, Transporte, Alimentação, Educação, Energia, Vivenda, Medicina, Moda, Música e Sexo.

O desporto ocupa um papel central nas nossas vidas. Marca o ritmo das nossas rotinas, influi no nosso estilo de vida, na saúde e no bem-estar geral. Ao mesmo tempo, graças às novas tecnologias, o rendimento individual e os records pessoais parecem estar a chegar aos limites. Então, como serão os desportos em 2050? Ainda haverá records por bater? Seremos capazes de superar os limites físicos do ser humano? E, para consegui-lo, teremos que converter-nos em máquinas?Como será o mundo em 2050? Como afectarão as descobertas de hoje a vida de amanhã? Quais são os projectos e tendências que moldarão o futuro? Que respostas daremos aos desafios económicos, ecológicos e culturais? Cientistas e pensadores de todo o mundo reúnem-se para mostrar-nos os seus sonhos de futuro, graças a efeitos especiais de última geração. Em cada episódio abordam diferentes aspectos da vida, da energia e a medicina, até aos desportos, a moda e o sexo. O futuro já não é ficção científica ; descobre o mundo da próxima geração.

 

 

Sonhar o Futuro [Odisseia]